As nossas noticias

Início As nossas noticias

EMEL. A partir de 14 de abril volta a pagar-se o estacionamento em Lisboa

O pagamento do estacionamento na via pública em Lisboa está suspenso desde o final janeiro, altura em que entrou em vigor o segundo confinamento geral.
O pagamento do estacionamento na via pública tarifado pela Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa (EMEL) será retomado a 14 de abril, de acordo com a mais recente proposta aprovada pela Câmara Municipal de Lisboa (CML) no passado dia 1 de abril.

A proposta de Miguel Gaspar, vereador da Mobilidade da CML, foi aprovada com os votos favoráveis do Partido Socialista (PS) e do Bloco de Esquerda (BE). O Partido Comunista Português (PCP) optou por se abster e o Partido Popular (CDS-PP) e o Partido Social Democrata (PSD) votaram contra.

Inicialmente, a autarquia tinha avançado com a data de 5 de abril (próxima segunda-feira) para a reposição do pagamento do estacionamento. Porém, esta proposta tem de ser submetida à Assembleia Municipal, que irá decorrer a 13 de abril, pelo que a autarquia aponta agora para a data de 14 de abril.
“Com o retomar gradual da atividade económica na cidade de Lisboa, verifica-se também o aumento da pressão sobre o estacionamento e espaço público da cidade, sendo por isso necessário garantir a normal regulação e fiscalização do estacionamento e da utilização do espaço público da cidade”, pode ler-se na proposta agora aprovada, citada pelo DN.

O documento prevê ainda que a partir do mesmo dia sejam repostas “as normais condições tarifárias de operação dos parques” da EMEL.

Recorde-se que o pagamento do estacionamento nos lugares públicos com gestão da EMEL está suspenso desde o final do mês de janeiro, altura em que foi decretado o segundo confinamento geral.

Via: Razão Automóvel

  • Automotive World